Anuncie aqui!

Faça parte da equipe



Em abril haverá 3 dias de encontro na igreja Metodista Wesleyana da sobral - Rio Branco-ac, então não espere mais,  para se encontrar com DEUS face a face ,pois ele está esperando por voçê

O som do silêncioO barulho é uma das marcas dos nossos dias. De modo geral somos atingidos pelos mais diversos tipos de ruídos, oriundos de todas as partes. Não importa onde estamos ou o que fazemos, fato é que estamos rodeados dos mais diversos tipos de barulho. De modo geral nos acostumamos aos sons cada vez mais altos e isto está tão enraizado em nosso meio que alguns não satisfeitos em ouvir algo, também nos levam a ouvir junto com eles, ao elevarem em demasia o volume do que estão ouvindo. De certa forma há uma guerra para ser ouvido ou se fazer ouvir. Todos querem ser ouvidos. Nós pregadores do evangelho queremos que as pessoas ouçam a mensagem que anunciamos e neste afã de sermos ouvidos, às vezes acabamos por falar tão alto que as pessoas simplesmente não nos ouvem.
O problema para nós pregadores do evangelho de Jesus Cristo é que nós devemos anunciar o que temos ouvido, como bem fazia o Mestre por excelência “não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar” (Jo.l2.49) e “... tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” (Jo.15.15b). Neste mundo tão conturbado e barulhento precisamos achar um meio de ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e então tornar conhecido das pessoas a quem ministramos. Jesus com muita propriedade soube achar o momento e o lugar para se por em posição para ouvir o que Deus tinha para dizer. Assim fizeram outros servos do Senhor, como Moisés que apesar de ter uma tarefa gigantesca para realizar nunca abriu mão de estar a sós com Deus na tenda do encontro, onde ele era orientado pelo Senhor e onde também suas forças e energias espirituais eram recarregadas e assim ele ia prosseguindo guiando e conduzindo o povo do Senhor por caminhos mais excelentes. Para ouvir o que Deus tem a nos dizer precisamos ter o nosso lugar de silêncio e ali a sós com Ele receber sua doce voz em nossa alma e coração.
O som do silêncio nos ajuda a descansar nosso sistema nervoso, aliviar nossa tensão nervosa, relaxar nossa mente, descansar nosso cérebro e finalmente nos colocar em condições para ouvir a divina palavra no âmago de nosso ser. Acredito ter sido esta a experiência do profeta Elias: “O Senhor lhe disse: “Volte pelo caminho por onde veio, e vá para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria. Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel, e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel_Meolá, para suceder a você como profeta... No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram” (IRs. 19.15,16 e 18). O profeta Elias recebeu esta linda revelação depois de passar uma série de eventos barulhentos e então na brisa suave ele ouve a voz de Deus. Em silêncio na presença de Deus de preferência sem barulho algum para nos perturbar ou atrapalhar conseguiremos melhor abrir nossa alma e coração e ali sermos tratados pelo médico de nossas almas. Precisamos procurar estar bem atentos à nossa comunhão com Deus, pois é dela que flui o discernimento de nossa própria condição diante do altíssimo, parece-me que foi David Brainerd que deixou uma série de conferências bem no meio e embrenhou-se no meio do mato para ali estar a sós com Deus em oração. Ao ser questionado em seu retorno porque fizera aquilo ele respondeu que se retirara porque não tinha mais o que dizer e fora então buscar do Senhor uma nova palavra. Este discernimento de nossa condição interior faz toda a diferença no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.Certamente são muitas as atividades pastorais de um obreiro e também muitas as atividades diárias de uma pessoa em seu cotidiano, mas precisamos estabelecer nossa prioridade de comunhão com Deus. Jesus certa feita deixou a multidão e se retirou para estar a sós com o Senhor (Lc.4.42)
A nossa alma tem necessidade de desfrutar o som do silêncio. O melhor som que podemos guardar em nosso coração é o som da presença de Deus. O som da voz de Deus. A marca da unção do óleo fresco que só o Senhor pode derramar em nossa cabeça. Jesus subia ao monte. Moisés subia ao monte, ora ficava na tenda do encontro. Os discípulos de Jesus logo se acostumaram com a presença de Deus no monte e Pedro até se ofereceu para fazer as tendas necessárias, contanto que ficassem ali desfrutando da santíssima presença do Pai, ouvindo sua santíssima voz. Nós somos como os discípulos de Jesus, gostamos de ouvir a voz de Deus. As pessoas são como os discípulos de Jesus, gostam de ouvir a voz de Deus. Então precisamos seguir estes exemplos. Vamos ao monte. Vamos duas ou três horas mais cedo para a igreja. Marque um encontro com Deus na casa dele. Ele vai estar lá. Ele vai te receber muito bem. Ele quer te ouvir. Ele quer falar com você. Ele tem algo especial para falar com você. Às vezes apenas ficará em silêncio, tão somente para que nos descansemos em sua presença. Tenho para mim que às vezes só precisamos ficar em silêncio e em silêncio receber a ministração do Senhor diretamente em nossa alma. O som do silêncio é uma dádiva da comunicação divina, parece-me que é quando Deus fala mais alto conosco. Ouso dizer que quando Deus quer gritar conosco Ele fica em silêncio. O túmulo vazio é Deus anunciando que a vitória de Jesus foi completa e cabal. Todos os inimigos estão derrotados. Talvez você precise encontrar uma forma, um jeito de ficar a sós em silêncio com o Senhor. Procure separar um tempo específico para isso. Sua alma vai agradecer. Sua igreja vai agradecer. Seu ministério vai agradecer. Uma das razões do ministério vitorioso de Moisés foi o tempo passado na tenda do encontro, foi o tempo passado no monte. Moisés possuía a revelação de Deus em seu espírito.
 Em seu tempo com Deus fale pra Ele de seus planos, suas visões, seus sonhos, seus projetos, peça a Ele pra lhe falar dos planos que Ele tem pra você, para a igreja sob seus cuidados. Ache o tempo, o lugar para passar com Deus. Fuja do barulho, faça um esforço para realmente ter um tempo de silêncio com o Senhor. Ele vai honrar este esforço e vai te recompensar grandemente. Para prevalecer ante os homens, precisamos prevalecer com Deus em Sua presença santa. Temos que estabelecer uma nova ordem em nossas prioridades. Alguém disse com muita propriedade e verdade que trabalhou bem quem orou bem. Um ministério bem sucedido e aprovado, marcado com o selo de Deus é aquele que é construído seguindo à risca o que o Senhor revela e ordena. Eu creio que Deus tem algo especial para revelar a nós seus servos. Eu creio que um dos momentos que mais alegram o coração do Senhor é quando nos curvamos ante Ele em humilde oração ou simplesmente ficamos em silêncio em sua presença para que assim ouçamos sua preciosa voz. O som mais alto que podemos perceber é o som do silêncio que desfrutamos em comunhão com o Senhor Nosso Deus. Procure e encontre um meio de estar a sós com Deus em comunhão e silêncio. Grandes coisas vão acontecer. Sua vida de oração vai ser aperfeiçoada grandemente. Deus vai ser grande em sua vida e ministério.

0 deixe seu comentário:

Postar um comentário

Diário Florestal.